Dia a Dia

Fique por dentro da Festa junina da EMEB Jannette Tenório e exposição das releituras das obras de Alfredo Volpi

A EMEB Jannette Tenório de Assumpção comemorou sua festa junina em grande estilo trazendo a oportunidade para a comunidade de contemplação das releituras do artista Alfredo Volpi. Ele foi conhecido por retratar festas típicas brasileiras e por pintar muitas obras sobre o tema, na sua maioria usando bandeirinhas.

Uma frase conhecida do artista diz que “O que eu mais queria na vida era ver minha obra nas mãos das crianças¨, fala que emociona nossa equipe que realizou o sonho desse artista, trabalhando as releituras de várias obras com as crianças, aprendendo de forma lúdica.

Exposição releitura do artista plástico Alfredo Volpi

Nossa festa foi um sucesso, tivemos apresentação de danças e dentre elas a famosa dança da saia, que foi realizada pela creche.

A comilança foi grande, vários tipos de quitutes de festa junina como bolo, pastel, canjica, entre outros. As brincadeiras como pula- pula, cama elástica e pescaria foram um sucesso.

A comunidade prestigiou a nossa festa e adorou o bingo com muitos itens variados para a premiação. Foi realizado o concurso de miss e mister, onde todos da comunidade participaram e os ganhadores foram sorteados com bicicletas.

Releitura da obra de Alfredo Volpi- O BARCO realizada pela creche

Dança da Saia – Maternal II

 

Sobre o autor

EMEB Jannette Tenório Assunpção

Comentários no Facebook