Dia a Dia

Inauguração do nosso “Parque Sonoro”

No dia 23 de setembro, nossa unidade escolar inaugurou o projeto “Parque Sonoro” em parceria com os alunos, funcionários e a comunidade, onde todos colaboraram para a realização desse sonho.

O objetivo principal do parque é proporcionar as crianças uma vivência com musicalização. Além desta experiência, foram oferecidas outras como, contato com tintas, madeiras, tampinhas na confecção, sempre observando a criança como parte principal da construção do conhecimento.

Foram construídos espaços, tais como, baterias suspensas (com paletes, panelas, colheres de pau, cabos de vassouras, tampas de panelas, potes recicláveis), cortinas sensoriais (tampinhas de garrafas pet, barbantes, tampas e potes plásticos), telefones sem fios (com conduítes) e  cama de gato (canos de PVC e elásticos).

Trabalhando a coordenação motora e noção de espaço, entre muitas outras habilidades, a cama de gato foi recebida com grande entusiasmo, dando oportunidade de uma experiência diferente e importante para a colaboração do desenvolvimento integral da criança.

Nesta inauguração foram realizadas oficinas com materiais recicláveis, para a confecção de chocalhos, cortinas sensoriais e paus-de-chuva, possibilitando a vivência com a preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

 

A escola agradece a participação de todos os envolvidos, funcionários, alunos, e comunidade, pois sem eles o sonho de realizar o parque não seria possível.

Sobre o autor

EMEB Jannette Tenório Assunpção

Comentários no Facebook