Dia a Dia

Trabalhando identidade e autonomia

A identidade e autonomia sendo trabalhada dentro da escola é o tema em foco para o trabalho dos professores da EMEB Ana Casemiro de Souza.

Na educação infantil, precisamos trabalhar vários campos de experiências, tais como os sentidos dentro do projeto identidade e autonomia, para isso, as professoras dos níveis I, utilizaram as emoções de forma lúdica através de brincadeiras.

No dia 13 de maio, como mostra a primeira foto, a professora desenvolveu a atividade trabalhando vários sentidos, paladar, tato e olfato.

A restrição da visão é uma experiência nova e diferente para os pequenos, além de atividades a respeito do paladar, pois podem auxiliar as crianças a aumentarem o consumo de alimentos saudáveis.

O conhecimento prévio que a criança já possui sempre é utilizado respeitando sua cultura. As professoras introduziram na prática esses conhecimentos, transformando essa descoberta de forma lúdica.

É um momento mágico, onde, de forma prazerosa os conteúdos podem ser interiorizados com maior facilidade.

Releitura do livro “Bichinho da maçã”

Dentre muitas atividades a releitura auxilia a compreensão da leitura realizada pela visão da criança, sendo assim foi trabalhado o livro ” Bichinho da maçã”, do autor Ziraldo. A atividade foi realizada utilizando tinta guache, materiais reciclados e muita criatividade!

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

EMEB Ana de Souza Casemiro

EMEB Ana de Souza Casemiro

Comentários no Facebook