Matérias Especiais

EMEBS recebem Selo de Qualidade e Comprometimento

Educação
Escrito por Educação

Atualmente, a Prefeitura de Franco da Rocha conta com cerca de 98 profissionais responsáveis por preparar a alimentação dos alunos das Escolas Municipais.

Esses profissionais prestam serviços para o município através da empresa Master Prime Foods e são frequentemente orientados pela equipe de Nutricionistas da empresa e também por Nutricionistas da Secretaria da Educação. 

A cozinheira (o) possui um papel importante na escola, fazendo parte da educação das crianças e jovens que se alimentam todos os dias com refeições preparadas cuidadosamente. Pensando nisso e querendo incentivar sempre a qualidade do que é preparado e servido aos nossos alunos, as duas equipes de nutrição, tanto da empresa, quanto da educação da prefeitura resolveram pontuar as visitas técnicas realizadas e premiar com um selo de qualidade as merendeiras e escolas que se destacassem ao longo do primeiro semestre.

Um dos objetivos deste trabalho é o de evitar desperdício e valorizar cada vez mais a questão da higiene. Sendo assim, nas visitas técnicas, foram observados os seguintes itens:

  • Controle no preparo dos alimentos;
  • Higiene durante todo o processo de armazenamento;
  • Manipulação;
  • Cozimento.

A cordialidade ao servir e o sabor das refeições é claro que também agregam valor e fecham com chave de ouro o trabalho de uma equipe unida e com muito preparo técnico.

A ideia foi bem acolhida e os funcionários ganharam uma energia a mais para desenvolver o trabalho. 

Nesse primeiro semestre, foram indicadas 11 Emebs que receberam o Selo de Qualidade e Comprometimento. A dedicação das cozinheiras garantiu a elas um kit de touca, avental personalizado e um vale presente, gentilmente cedido por uma perfumaria da região. 

Parabenizamos às Emebs: Mariana Thomaz, Paulo Benevides Franco de Godoy, Oduvaldo Viana Filho, Drª Zilda Arns, Padre Egydio José Porto, Ana de Souza Casemiro, Antonio Carlos Jobim, Maria Aguilar Hernandez, Luiz Simionato, Profª Roberta Tarifa e Nelson Rodrigues, pelo trabalho realizado com carinho, dedicação e qualidade.

Sobre o autor

Educação

Educação

Comentários no Facebook