Matérias Especiais

Em Franco, trabalho de inclusão em educação física chama atenção de futuros professores da FMU

Em uma noite de muita alegria para o corpo docente da EMEB José Augusto Moreira, festejamos o sucesso atingido pela postagem no Blog da Educação de Franco da Rocha – “Práticas Inclusivas nas aulas de Educação Física“, da Educadora Cristiane.

A turma de pedagogia da Faculdades Metropolitadas Unidas (FMU) – Unidade da Vila Mariana, realizou um convite para lá de especial e nossa professora foi ouvida atentamente por este grupo especial de futuros educadores. O convite partiu após uma das alunas do curso citar exemplo de práticas de inclusão em educação, que ela visualizou no blog da educação um post feito pela nossa EMEB no Blog da Educação de Franco.

Com o envio do link aos colegas, o acesso “viralizou”, ficando a matéria em destaque como as mais lidas por semanas no Blog.

Após o fato, partiu da turma da faculdade do curso de Pedagogia , o convite com o aval das professoras do curso e a pedido da Professora Roselaine da Disciplina de Práticas de Inclusão, para um bate-papo sobre o assunto.

Com um grupo muito atento, a educadora pôde transmitir um pouco de sua experiência e do amor que tem pela profissão, da importância da Educação inclusiva e das novas concepções de trabalho que a rede, como um todo, vem implementando com o Atendimento Especializado.

Sobre o autor

EMEB Jose Augusto Moreira

EMEB Jose Augusto Moreira

Comentários no Facebook