Dia a Dia

Um sonho possível!

No final do ano de 2018 realizamos uma reflexão com o grupo sobre como havia sido nosso trabalho e listamos o que deveria cessar, continuar e iniciar para o ano de 2019.

As professoras disseram que gostariam que continuasse o nosso “self-service” devido aos grandes benefícios que este trabalho trouxe às crianças e suas famílias.

A equipe gestora informou ao grupo que para dar continuidade ao trabalho deveríamos adquirir um richo (balcão térmico) que permite manter a temperatura correta dos alimentos evitando a proliferação de bactérias, conforme fomos orientadas pelo setor de nutrição da prefeitura.

Com esta resposta elas poderiam desanimar e desistir do projeto, mas não foi o que aconteceu. Começaram a pesquisar o valor do aparelho e o que poderíamos fazer para a sua aquisição.

Acabou o ano, saímos de férias, e no primeiro dia de trabalho fomos surpreendidas com a notícia dada pela diretora que após a contabilização da arrecadação da APM e a última festa que realizamos em 2018, foi possível adquirir um balcão térmico novinho e adequado para o tamanho de nossas crianças!!!!

Imagina a nossa felicidade de poder manter um projeto que rendeu tantos frutos e ainda qualificá-lo!!!

Para as crianças que iniciaram este ano na escola, foi uma surpresa e um desafio, superado logo nos primeiros dias.

Afinal, sabemos que as crianças se adaptam mais rápido a tudo que é diferente. E as famílias nos procuram para confirmar o que as crianças contam em casa: “Na escola, eu coloco a minha comida no prato!”

 

 

Sobre o autor

EMEB Florestan Fernandes

EMEB Florestan Fernandes

Comentários no Facebook