Dia a Dia

Teatro de Sombra encanta a garotada com a história “Festa no céu”

Na tarde de 14 de março os alunos dos 1º anos da EMEB Ministro Paulo Renato Souza curtiram uma gostosa tarde assistindo ao Teatro de Sombra, preparado pela professora Tagila. Foi a maior diversão para os baixinhos.

Festa no Céu foi a peça apresentada pela professora, que garantiu gostosas gargalhadas e o conhecimento da narrativa que conta como a tartaruga que chegou ao céu numa festa onde somente as aves poderiam chegar.

Durante a narrativa a tartaruga não desiste de participar da festa no céu, foi quando resolveu pegar uma carona na viola do urubu sem ele perceber, e assim foi.

Durante a noite toda foi uma alegria só: muita comida, muita bebida, muita dança e cantoria.

A tartaruga não se cabia em si de tanta felicidade, se divertindo muito. Mas a festa chegou ao fim, era a hora de voltar pra casa. E a tartaruga pulou no buraco da viola do urubu que se pôs a voar de volta para a terra. Porém o urubu estava muito cansado e sem perceber  deu uma cochiladinha enquanto passava por uma nuvem bem escura. Nesse momento deixou a viola virar de boca para baixo, e a tartaruga despencou de la de cima, e mesmo gritando para que as pedras saíssem de seu caminho, não pôde evitar o medo e o coitadinho chegou ao chão.

O casco se espatifou e foi caquinho de casco para todo os lados. Quando o sol nasceu, os animais da floresta ficaram com pena dela e se doeram de compaixão pela amiga.

Cada um procurou e pegou um pedacinho do casco que estava espalhado pra todo lado e colaram um a um, com muito capricho e com muito carinho.

A tartaruga ficou feliz. E os bichos também. E é por isso que até hoje a tartaruga tem o casco tão bem remendadinho.

 

Sobre o autor

EMEB Ministro Paulo Renato

EMEB Ministro Paulo Renato

Comentários no Facebook