Dia a Dia

Jardim na Escola

Pensado em proporcionar novas descobertas e experiências produtivas, além da ocupação de espaços ociosos da escola, os alunos do Maternal II, da EMEB Cecília Meireles acompanhados pelas professoras Lucineide e Alexsandra e auxiliares de educação Josimar e Tânia e também com a colaboração dos pais, deram início ao Projeto Jardim na Escola, no dia 05/06 – Dia Mundial do Meio Ambiente.

Além de criar um espaço verde na escola, o projeto de cultivo de um jardim tem também a intenção de envolver a escola com as famílias e permite a multidisciplinaridade como um fator de integração de conhecimentos e também a interação dos próprios alunos e professores, que passam a ter a responsabilidade de cuidar das plantas cultivadas pelo grupo.

Outro ponto fundamental é que além de ocupar um espaço físico ocioso, preenchendo-o de vida, o Projeto Jardim na Escola ainda favorece a socialização entre as diferentes turmas de diferentes faixas etárias. E ainda, estimula hábitos complementares de preservação do meio ambiente.

O projeto será feito em uma série de etapas. É importante que haja envolvimento de todos, além de proporcionar uma fonte de aprendizado para os alunos. Terminada a etapa do plantio, os alunos, junto com os professores, funcionários e as famílias estão encarregados, e se responsabilizarão pelos cuidados necessários e pelo acompanhamento das plantas.

Sobre o autor

EMEB Cecilia Meireles

Comentários no Facebook