Formação

Oficina educativa para cozinheiros da alimentação escolar

Escrito por Nutrição

Com retorno do recesso escolar, também vem a preocupação com alimentação dos alunos nas escolas.

Por isso, todos os cozinheiros responsáveis pela preparação diária das refeições dos alunos, passaram por capacitação nos dias 17 e 18 de Julho do ano em curso, visando reforçar informações acerca da segurança alimentar, segurança no trabalho e as boas práticas de manipulação de alimentos, bem como a valorização desses profissionais tão importantes na formação de hábitos alimentares saudáveis, crescimento, rendimento escolar e aprendizagem de nossos alunos.

O treinamento foi realizado pela Empresa Master Prime Foods, (responsável pela mão de obra especializada dentro das cozinhas das escolas), no prédio da Secretaria de Educação, através de quatro oficinas educativas e com apresentação de peça teatral realizada por equipe dramática especializada para finalizar. Objetivando tornar possível a visualização de erros cometidos no dia a dia e identificá-los de forma a corrigi-los posteriormente.

Além dos cozinheiros e equipe multidisciplinar da empresa, também estiveram presentes as nutricionistas da Secretaria de Educação, (responsáveis pelo acompanhamento deste serviço nas Unidades Escolares).

 

Sobre o autor

Nutrição

Comentários no Facebook