Dia a Dia

1º semestre, missão cumprida: uma festa encantada

No planejamento no inicio deste ano abrimos a discussão a respeito da festa junina e decidimos propor um desafio: fazer uma festa voltada para o universo infantil.

As crianças, especialmente na educação infantil, são facilmente envolvidas no mundo encantado dos contos de fadas, que proporcionam emoções e vivências significativas, pois neste gênero textual aparecem seres encantados e personagens mágicos pertencentes ao mundo da imaginação, pelo qual, todas as crianças se encantam.

Por meio da linguagem simbólica dos contos, as crianças são capazes de construir uma ponte de significação do mundo exterior para seu mundo interior, internalizando valores, refletindo suas atitudes, desenvolvendo seu senso critico, sua criatividade, sua expressão e linguagem.

Partindo dessa concepção montamos o Projeto: CONTANDO, CANTANDO, ENCANTANDO, DANÇANDO E BRINCANDO com os Contos de Fadas onde envolve todo o universo infantil.

Queríamos fazer algo diferente e ver qual a aceitação tanto das crianças quanto das famílias e equipe escolar.

Na primeira reunião de pais comunicamos sobre a festa de junho que não seria uma festa tradicionalmente junina. Conversamos sobre a temática e qual seria nosso objetivo. Tivemos uma ótima aceitação e apoio de todos.

Sobre o autor

EMEB Izildinha Aparecida Nicodemo Jorge

EMEB Izildinha Aparecida Nicodemo Jorge

Comentários no Facebook