Matérias Especiais

Língua Brasileira de Sinais sendo ensinada aos servidores municipais

Educação
Escrito por Educação

Teve início nesta sexta-feira, 02 de agosto de 2019, na Secretaria da Educação de Franco da Rocha o Curso de Libras, que contou com presença de servidores municipais dos setores de planejamento escolar, nutrição, núcleo de recursos humanos, núcleo pedagógico, Guarda Civil Municipal, entre outros.

A funcionária instrutora de Libras, Tatiane Lima Silva, deu as boas vindas aos alunos e iniciou a aula falando da importância do cumprimento da lei 10.436/2002, que dispõe sobre a obrigatoriedade de garantir a comunidade surda o acesso a todos os serviços disponíveis, sejam eles de saúde, educação, cultura, esporte ou lazer.

Assim como a Língua Portuguesa, Libras também é um idioma oficial do Brasil. Como todo idioma, a Língua Brasileira de Sinais é complexa, requer treino e dedicação.

Humildade, resiliência, encantamento, boa vontade, iniciativa, aprendizado, dedicação, desafio, inclusão e conhecimento foram algumas palavras que marcaram este primeiro dia de aula.

Sendo assim, tudo nos leva a crer, no que depender destes alunos, que a disseminação da Língua Brasileira de Sinais está garantida.

Sobre o autor

Educação

Educação

Comentários no Facebook